7 de novembro de 2011

NAVEGAÇÃO TODO GLACIARES

O passeio de hoje foi navegação todo glaciares. Essa navegação é considerada a mais completa da região pois visita os glaciares Upsala (maior geleira da região) e Spegazzini (2ª maior da região).
O passeio começa no Porto Punta Bandera, há uns 50 km da cidade, de onde saem os catamarãs.
Um mini-ônibus passou às 7:15 na pousada e nos levou até um ônibus maior, onde havia outros turistas, que nos levou até o Porto Punta Bandera.
Além do passeio, é preciso pagar a entrada do parque, que custa $70 pesos para residentes de países do mercosul e $100 para demais países.
O passeio é legal, a paisagem é lindíssima, mas achamos que por ser um passeio longo (das 08h às 16h), os catamarãs deveriam ser mais confortáveis, ou seja, eles poderiam colocar menos assentos para que pudesse ter mais espaço entre os bancos, tornando a viagem mais confortável. Na foto abaixo as pessoas estavam entrando, ou seja, ainda não estava lotado.
Na agência onde compramos nos ofereceram 02 tipos de passeio: um que passava pelos glaciais Spegazzini e Upsala, e um outro que passava pelo Spegazzini, Upsala e Perito Moreno. Como iremos fazer o mini-trekking no Perito Moreno, decidimos fazer o que não passava por ele, que inclusive custa mais barato.
Li na internet muitos relatos de que havia um desembarque na Bahia Onelli para almoço, mas o nosso passeio não parou para desembarque em lugar nenhum. Quem quisesse comer tinha que comprar sanduíches no bar do catamarã. Nós não comemos, mas tomamos um chocolate quente muito ruim. Por sorte havíamos levado umas barrinhas de cereais e uns biscoitinhos club social, pois depois do chocolate quente ruim, decidimos não comprar mais nada no barco.
Mas uma coisa é indescutível: as paisagens são fantásticas!
Informações Gerais:
Valor: AR$ 379,50 (por pessoa) + AR$ 70,00 (entrada do parque nacional) - (valores em novembro de 2011).

2 comentários:

Virgin Atlantic Virtual disse...

Bom dia, incrivel essa viagem a Pagonia é um dos meus planos, gostaia de mais informação sobe o lugar hotel em que ficol seria de grande ajuda pra minha viagem solo pra lá.

Desde já agradeço e parabens pelo blog esta um show ;)

Deividy F

deividy.forlin@gmail.com

amamos queremos amar disse...

realmente é deslumbrante estas paisagens.... um dia vou conhecer tudo de pertinhuuuu....

Amo ler esse diário lindo... e ver suas fotos!

bjs by priscila.

email e face :
priscilakassia10@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...