12 de agosto de 2019

1º PARQUE DA VIAGEM - UNIVERSAL STUDIOS FLORIDA

** DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2017 **


Hoje começa oficialmente nossa maratona de parques, e o primeiro da lista foi: Universal Studios!

Pra começar o dia, nosso simples, mas delicioso café da manhã comprado no Walmart. Essa apple pie foi um vício! Comemos praticamente todos os dias! Quando acabava, passávamos no mercado à noite e comprávamos mais.

Apple Pie, cream cheese, peito de frango, pão de forma integral e café mocha cappuccino 

Depois do café fomos buscar o carro alugado. A locadora ficava ali do lado, dentro do Old Town. Já saímos do Brasil com o aluguel fechado. Tivemos uma certa dificuldade em encontrar a locadora pois o google maps nos indicava um local onde não havia nenhuma loja. O jeito foi "gastar" nosso inglês e perguntar para um segurança. 


Carro em mãos, agora era hora de passarmos no Walmart para comprar aqueles assentos booster, pois fazendo as contas, alugar ficaria mais caro. 

Chegando lá não encontramos os assentos de elevação, apenas cadeirinhas. Fizemos as contas e ainda assim sairia mais em conta se comprássemos o modelo mais barato, então assim fizemos. Compramos também um carrinho, tipo guarda-chuva, para os momentos de cansaço da pequena (e foi uma mão na roda! Nos ajudou bastante!)

Devidamente motorizados - com 'nosso' Kia Rio - e com a cadeirinha, 
agora sim seguimos a caminho do parque.

O que nós não sabíamos antes de começarmos a pesquisar sobre a nossa viagem para Orlando, é que a Universal Studios Resort é dividida em 2 parques: o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure.  E no meio deles está o Citywalk, o complexo de entretenimento da Universal. Nele há restaurantes, bares, casas de shows, lojas, cinemas e muitas outras atrações. Nós não aproveitamos praticamente nada do que esse complexo tem a oferecer, pois pra nós ele serviu apenas de passagem para entrada e saída dos parques. Mas com certeza numa próxima vez, exploraremos mais esse maravilhoso complexo de entretenimento, que ainda por cima é gratuito. 


Universal Citywalk

Ainda no Citywalk




Já dentro do parque, a primeira atração escolhida foi: Despicable Me Minion Mayhem. Um filminho 3D muito legal!!! Beatriz ficou com um pouco de medo, pois realmente parece que estamos lá dentro do filme sendo jogados de um lado para o outro. rsrs... Na saída da atração há um Minion fazendo a alegria da garotada (e dos adultos também)! 



Encontramos também com o Bob Esponja e muitos outros personagens.



Já na área do Harry Potter, no Beco Diagonal, tomamos a famosa cerveja amanteigada. Achei deliciosa! Tentamos faze-la em casa com algumas receitas encontradas na internet, mas nenhuma chegou nem perto da original, claro! rs..


Cerveja Amanteigada
Compramos a roupa e a varinha interativa para a Bia e ela adorou ficar por ali procurando os locais para fazer "magia". Ficamos nessa área do parque, fazendo magia, até anoitecer.



Nessa área há vários pontos espalhados onde se pode aplicar magia com a varinha interativa. É muito legal! Esses pontos são sinalizados com uma espécie de medalhão no chão. Em cada um desses medalhões há o desenho que deve ser feito para que a magia dê certo. Pode parecer fácil, mas não é tão simples assim, pois os movimentos precisam ser sucintos, e a varinha precisa estar apontada para o local exato para que a "magia" aconteça. Mas a ideia é bem legal!! 

Finalizamos nossa noite fazendo um lanche no Citywalk, no Bread Box Universal. O sanduíche era bem gostoso!


Amanhã será dia de comprinhas no Outlet Premium Orlando. 

Até o próximo post. ;)


7 de agosto de 2019

DISNEY - A IDA

** DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2017 **

E finalmente chegou o tão esperado dia do nosso embarque para os Estados Unidos!

Calendário com a contagem regressiva da Bia

Saímos do Rio de Janeiro de madrugada. O voo foi tranquilo, sem turbulências ou quaisquer outros problemas.

Sala de embarque do Aeroporto do Galeão
Bia dormiu a viagem inteira, mas não posso dizer o mesmo de mim e do Cristiano. Eu até tentei, mas não consegui. Revezava entre filmes, músicas e joguinhos no celular.

Fizemos uma conexão no Panamá e aproveitamos para tomarmos um cafezinho para nos mantermos acordados.

Cafezinho durante nossa conexão no Panamá

Já em solo Americano, a imigração foi rápida e tranquila. Achei o aeroporto bem grande. Tem inclusive um monorail (trenzinho) que te leva até a área onde ficam as esteiras das bagagens. Confesso que ficamos meio perdidos nesse momento do monorail, pois tudo era novidade, mas seguimos o fluxo e deu tudo certo. rs.. 

Após pegarmos nossas bagagens, ouvi meu nome sendo chamado pelo alto falante. Ops.. por que estão chamando meu nome?!? Será que algo deu errado?!? (friozinho na espinha...) mas era apenas o motorista do nosso transfer que nos aguardava ao lado da esteira de numero 4. :) 

Fomos ao encontro dele, um simpático senhor brasileiro que já mora há anos nos EUA. Ele nos ajudou com as malas e seguimos para o nosso hotel, o Celebration Suítes, que aliás, adoramos! Se um dia voltarmos aos Estados Unidos, ficaremos nele novamente. Só troco ele por algum hotel da Disney. :) :) :)

No transfer a caminho do hotel
O apartamento é grande, limpo e muito bem localizado, com bastante comercio em volta, e o melhor: ao lado do Old Town, um shopping center ao ar livre e um complexo de entretenimento. Tem até um parque de diversões tipicamente americano, como aqueles que vemos nos filmes. Mas isso é assunto para outro post. Hoje falaremos da nossa chegada.

Recepção do hotel

Chegamos ao hotel e a recepção estava vazia. Havia apenas uma família fazendo o check-in e nós seríamos os próximos. Ficamos aguardando e, para minha surpresa, notei que conhecia aquela pessoa que estava ali na minha frente fazendo o check-in. Era uma amiga de infância! Estudamos juntas no primeiro e segundo grau! Nossa, que coincidência! Chamei pelo seu nome e nos abraçamos e ficamos ali conversando. Apesar de termos ficado no mesmo hotel, essa foi a única vez que nos vimos durante a viagem. rs... Nossas programações nunca batiam. Quando uma estava num parque, a outra estava em outro. :(  Mas foi ótimo ter encontrado com ela, mesmo que rapidamente.


Voltando ao check-in, ele foi rápido e sem problemas. A atendente falava português, o que já facilitou nossas vidas. rsrs...

O maleiro nos levou até nosso apartamento com esses carrinhos de golfe, pois o hotel é um complexo de vários blocos, e alguns deles, como o nosso, era um pouco mais distante da recepção.

Mapa do hotel
Depois de instalados, chamamos um Uber e fomos até o Walmart mais próximo comprar coisas para o café da manhã do dia seguinte, já que nossa hospedagem era sem café. Optamos pela diária sem o café pois achamos que pelo valor cobrado valeria mais a pena comprarmos as coisas no mercado, e realmente achamos que foi a melhor decisão.

Voltamos do Walmart já no final da tarde, com o sol se pondo, e fomos dar uma voltinha pelos arredores do hotel.

Jantamos no Restaurante Denny's, que aliás, adoramos e voltamos mais algumas outras vezes durante a viagem. 


Após o jantar, fomos dar uma caminhadinha ali por perto pra fazer o reconhecimento do lugar e descobrimos uma loja chamada Walgreens.  Que maravilha! Ela na verdade é uma rede de farmácias, mas completamente diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Na verdade ela está mais para uma grande loja de conveniência, pois vende de tudo. Comidas, bebidas, materiais de limpeza, brinquedos, cosméticos, itens de papelaria, enfim... uma infinidade de coisas. Foi lá, aliás, que conseguimos encontrar a única boneca LOL que compramos durante a viagem. Ela estava no auge do sucesso, e por isso estava esgotada em todas as lojas que procurávamos. Em um dos últimos dias da viagem, paramos no Walgreens para comprar pão e queijo para o dia seguinte, e nossa pequena viu uma única LOL no caixa. A moça do caixa disse que só havia aquela, e ainda brincou dizendo que ela estava lá esperando por ela. rs... Imagina a felicidade da criança que já nem esperava mais encontrar uma LOL pra comprar. rsrs... 


E foi assim nosso primeiro dia nos Estados Unidos. 
Amanhã contarei como foi nosso primeiro dia no parque da Universal Studios. ;)



13 de julho de 2019

VIAGEM PARA DISNEY!!!


Olá!! Hoje decidi voltar a escrever nossas viagens aqui no blog. Sinto falta de ter o blog pra recorrer a alguma dúvida sobre a viagem. 
Sei que vou custar um pouco a deixar o blog em dia, afinal são muitas viagens pendentes, mas uma hora eu teria que recomeçar, né(?!), e essa hora chegou! :)

** VIAGEM REALIZADA EM NOVEMBRO/2017 ** 

Em outubro de 2017 nossa pequena completou 5 anos, e nós completamos 10 anos de casados. Como bons amantes de viagens, pensamos que uma viagem seria uma boa idéia para a dupla comemoração. 

Recorremos à pequena e fizemos a seguinte pergunta:
- "Filha, no seu aniversário de 5 anos você prefere uma festa de aniversário ou viajar para a Disney e conhecer as Princesas?"

Apesar da Disney nunca ter feito parte da nossa lista de viagens, estávamos torcendo para que ela escolhesse a viagem. E não é que ela não nos decepcionou e respondeu:
- "Ir pra DISNEY!!!!! "

Acho que pela primeira vez (ao longo de seus 4 anos de vida), ela deixou seu espírito libriano de lado e respondeu sem pestanejar, pois normalmente, como uma boa libriana, ela pensa um pouco, fica na dúvida, responde uma coisa e depois muda de ideia. Mas dessa vez não! Dessa vez ela sabia exatamente o que queria: ir para a Disney conhecer as princesas! 

Ebaaaaa!!!! Nossa primeira viagem aos EUA!! (Aquele friozinho na barriga.)

Sempre fechamos nossas viagens por conta própria, então começamos a planejar. Mas quanto mais líamos a respeito da Disney, mais perdidos ficávamos. São muitos parques, muitas informações, muitos detalhes, muitas dicas.... e pela primeira vez, achamos que seria bom fechar toda a viagem com uma agência. Escolhemos uma agência grande e conhecida, e no dia 07 de novembro, embarcamos nessa deliciosa aventura, que acabou se tornando uma das melhores viagens das nossas vidas, pois a Disney é realmente um "Mundo Mágico!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...