20 de novembro de 2019

2º DIA EM SANTIAGO

** DIA 22 DE JULHO DE 2019 **

Hoje o hoje ainda amanheceu nublado, mas pelo menos a chuva deu uma trégua.

Tomamos café e fomos passear. Nosso roteiro de hoje é um passeio até o Centro de Santiago. Apesar de não ser um dia muito favorável pra isso, já que é segunda-feira e todos os museus estão fechados, resolvemos ir para o Centro para passarmos em uma loja da Entel para tentarmos ativar os chips que ganhamos com a empresa do transfer, a "vem me buscar", pois não conseguimos fazer essa ativação. 


Saímos do hotel e passamos pela "Plaza a lá aviación"  onde tem um chafariz bem no centro da praça, mas ele estava desligado. Li que à noite ela tem uma iluminação bonita. Vamos tentar voltar aqui um dia à noite pra ver. Como é pertinho do hotel, acho que não teremos dificuldades em vir.

De lá continuamos caminhando e passamos pela "Puente Racamalac", uma ponte cheia de cadeados. 




De lá seguimos para o Parque Balmaceda. Caminhamos por ele e chegamos no "Obelisco Plaza Itália". 

Obelisco Plaza Itália
De lá continuamos caminhando até chegar no "Parque Florestal". Lá encontramos mais um belíssimo lugar onde ficamos uns 25 minutos tirando muitas fotos. :) Essa folhagem alaranjada é linda! Um cenário perfeito para lindas fotos.




Friiiiiooooo....
De lá seguimos na direção do Cerro Santa Lucía e, sem querer, passamos na frente do "Museo de Artes Visuales". Como ainda estávamos sem internet, não estávamos conseguindo nos localizarmos pelo mapa. 
Tiramos algumas fotos na fachada do museu "cabeludo" e continuamos nossa caminhada. :)


Museu de Artes Visuais

De lá seguimos para o "Cerro Santa Lucía", um dos pontos turísticos que não deve ficar de fora de quem está visitando Santiago. O Cerro tem aproximadamente 70m de altura (não é o mais alto da cidade) e uma área de 65.000m². Seu acesso é gratuito. Assim que entramos, o primeiro ponto que avistamos é o "Terraza Neptuno" com sua bela fonte. 

TERRAZA NEPTUNO:


Fonte Neptuno

Depois dali, subimos as escadas e chegamos no "Terraza Caupolicán". Lá encontramos algumas esculturas e já podemos ter uma bonita vista da cidade. 

TERRAZA CAUPOLICAN:





Continuamos nosso passeio e subimos mais um pouco até o ponto mais alto, a Torre Mirador, de onde se tem mais uma bela vista da cidade. Muito cuidado com as escadas de acesso a Torre Mirador pois elas são estreitas e em alguns trechos são escorregadias.

TORRE MIRADOR:






Ao meio dia fomos assustados surpreendidos com um barulho muuuuuito alto! Todos se perguntavam o que teria sido aquilo. De repente me lembrei de ter lido em algum lugar, quando estava buscando referencias sobre os pontos turísticos de Santiago, que eles têm a tradição de disparar um dos canhões existentes ali, ao meio dia. Como eu posso ter esquecido de uma informação tão importante como essa?!?! Se tivesse lembrado disso teria me preparado e não teria quase infartado com o barulhão. rs..

O céu estava começando a limpar e o sol apareceu! Já conseguíamos avistar as montanhas nevadas.


Depois de mais algumas fotos com as montanhas nevadas ao fundo, seguimos nossa caminhada pelo centro até encontramos a rua colorida. 





De lá seguimos para o palácio la Moneda, sede da Presidência Chilena. Ali é feita a troca da guarda, um evento cívico tradicional por lá. A troca acontece a cada dois dias. Agora em Julho, a troca está sendo feita em dias ímpares. (Essa informação é facilmente encontrada em sites e blogs de Santiago. Eu achei essa informação no blog da Rosi, o Nós no Chile).  Infelizmente hoje era um dia par, e além do mais, já passava do meio dia, então não conseguimos ver a troca da guarda. Vai ficar para a próxima vez. 


Dali fomos almoçar, pois já estávamos com muita fome, com exceção do Cris, que não estava muito bem do estômago, e não quis comer nada. Pediu apenas um cházinho.

Depois do almoço encontramos a loja da Entel e conseguimos ativar nossos chips! Fomos até uma farmácia pra comprar os créditos e, finalmente, já tínhamos internet!

Encontramos a rua das esculturas vermelhas!




Caminhando mais um pouco pelo centro de Santiago, vimos um totem interativo. Eu já havia lido sobre ele na internet e sabia que ele tirava fotos e enviava por email, então é claro que lá fomos nós testar! :)

A empolgação foi tanta que esqueci de tirar uma foto dele, mas procurando pela internet, achei essa foto abaixo, nesse site.

Foto que tiramos e recebemos por email

Depois disso começamos a pegar o caminho de volta para o hotel.
Nossa, caminhamos bastante hoje! Bia, inclusive, me surpreendeu. Caminhou sem reclamar! Com certeza hoje caminhamos uns 20km ou mais. Coloquei no mapa os pontos que fomos e ele marcou aproximadamente uns 6km, mas com certeza foi mais que isso, pois ele marca apenas o trajeto de um ponto ao outro, não marca o que nós andamos dentro desse ponto.


O Cerro Santa Lucía, por exemplo, ele marca a distância que andamos de onde estávamos até chegarmos lá e depois a distancia que percorremos de lá até o outro ponto, mas não marca tudo que caminhamos lá no cerro. Assim como também não marcou nossas andanças no centro procurando a loja da Entel, depois procurando um restaurante pra comer, etc...





Um comentário:

Muita Viagem - dicas e roteiros disse...

que demais essa trip em família! o roteiro ficou bem legal!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...