11 de novembro de 2011

EL CHALTÉN - CHORRILLO DEL SALTO

Nossa estadia em El Calafate chegou ao fim. Depois do café da manhã nos despedimos da simpática Gabriela (dona da hosteria) e seguimos para El Chaltén.
Durante o café conhecemos um casal de brasileiros (da Ilha do Governador) que chegou ontem na cidade.
El Chaltén fica a aproximadamente 220 km de El Calafate. Para chegar até lá pega-se a Ruta 40 e a Ruta Provincial 23.
O caminho é belíssimo, como tudo por aqui. Fizemos váaarias paradas para fotos. Algumas sem nem sair de dentro do carro. :)
Vimos até uma lhama na estrada! :)
No meio do caminho entre El Calafate e El Chaltén fica o La Leona, um Parador e Hotel de Campo. Paramos lá para fazer um lanche (empanadas com refrigerante) e usar o banheiro.
Chegando em El Chaltén já é possível sentir a força do vento. Aqui venta beeem mais que em El Calafate. Paramos em um mirante no início da cidade e quase fomos levados pelo vento. :)
Agora entendi a recomendação do moço da agência onde alugamos o carro sobre tomar cuidado com o vento ao abrir as portas do carro. Se bobear, o vento leva a porta! :)
LinkFicamos no Cabanas Puesto Sur. As cabaninhas são bem bonitinhas e muito bem equipadas.
Elas tem sala e uma pequena cozinha (com frigobar, microondas, fogão de 02 bocas, pratos, talheres, copos, panelas e etc):
Dois quartos com uma cama de casal cada um:
E um banheiro:
Aquecimento em todos os cômodos. Uma gracinha! Sem contar na vista que temos da nossa janela: o majestoso Fitz Roy. :)
Deixamos as coisas na cabana e fomos até o Chorrillo del Salto, uma cachoeira de 20 metros de altura, que fica a 5 km do centro da cidade.
É possível chegar de carro até bem próximo dela. Nós íamos caminhando, mas como o vento estava muito forte, decidimos ir de carro até o estacionamento. :)
A trilha que vai do estacionamento até a cachoeira é bem bonitinha, toda florida.
Na volta passamos no mercado e compramos pão, queijo, presunto e coca-cola para levarmos na trilha de amanhã e para o jantar de hoje.
Passamos também em uma loja e compramos um par, e alugamos outro, de bastões para caminhada.

E o vento não dá trégua nessa cidade. Venta sem parar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...