17 de novembro de 2011

PASSEANDO POR USHUAIA - parte 02

Esse post é continuação desse aqui. :)
Enquanto preparo o post sobre Buenos Aires, vou postar esse pequenino.

Ushuaia é a capital da província da Terra do Fogo. É a cidade mais austral do mundo, por isso é conhecida como o "fim do mundo".
Ficamos hospedados na Hosteria Chalp. O melhor custo benefício que achei nas minhas pesquisas de preços. Possui internet gratuita nos quartos, TV e café da manhã. Além de ser perto do centro (da rua principal - Av. San Martin).
A primeira impressão que tivemos não foi muito boa, mas logo no segundo dia vimos que tudo não passava de uma má-impressão. O lugar é simples, mas amistoso. O maior problema era ter que descer, e depois subir, um baita ladeirão todos os dias. Era aproximadamente 3 km de ladeira (ida e volta) até chegar na San Martin (fora as diversas caminhadas que dávamos nela procurando um lugar para comer, ou entrando nas lojinhas de souvenirs).
Aff.. como andamos nessa viagem! :)

Os próprios donos cuidam, e moram lá na hosteria. Os quartos são arejados e aparentemente limpos. O chuveiro não é lá grandes coisas, mas acho que isso é comum na região, pois em todos os lugares que ficamos tivemos problemas com o chuveiro.
Abaixo uma foto panorâmica da vista que tínhamos no nosso quarto.


A cidade é uma gracinha e bastante florida.
É também repleta de plazas e monumentos. Não fotografei todos os monumentos, aliás, acho que nem a metade, mas um deles é esse aí, uma homenagem ao rastreador A.R.A "Fournier" que naufragou em 22/09/1949, no Estreito de Magalhães, deixando o comandante e mais 75 tripulantes desaparecidos.

Eu não posso ver esses painéis com um buraco para colocar a cabeça, que logo vou correndo colocar a minha! :)
Qualquer dia vou fazer um álbum só com esse tema! :)

Mas eu não fui a única a enfiar a cabeça... rs..
Ah, vai dizer que não é divertido!

2 comentários:

Professora Carla Nogueira disse...

Menina, vocês tiveram coragem de colocar a cabeça nele... Ai, eu sou fresca mesmo, quando ia fazer isso senti o cheiro forte do pano que tem atras e desisti! kkkkkkkk
Lindas flores...
Parabéns!
Carla

Cristiane Dias disse...

Eu não senti cheiro nenhum! Mas pode ter sido por conta do resfriado. hahahaha...
Na verdade acho que se tivesse sentido tb não colocaria minha cabecinha ali. :)
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...