15 de novembro de 2011

MIRADORES, BAHIA TUNEL E LAGUNA CAPRI

Nossa intenção hoje era conhecer a Laguna de los Três, mas desistimos. Estávamos cansados e como o dia amanhã será cansativo (viagem de carro de El Chaltén para El Calafate e depois de avião para Ushuaia), resolvemos deixar a laguna de los três para uma próxima vez.

Pegamos o carro e fomos para o Mirador de los Condores e Mirador de las Águilas. Ambos tem início na mesma trilha, ao lado do centro de informações turísticas.
Já do início da trilha é possível apreciar o Fitz Roy. Do centro de informações até o início da subida percorremos aproximadamente 200 metros. Depois disso, mais 500 metros de subida até uma bifurcação.
Fizemos em 25 minutos essa primeira parte, ou seja, do início da subida até essa bifurcação. A partir dali, para a esquerda fica o mirador de los condores (a 10 minutos dali) e para direita o mirador de las águilas (a 30 minutos dali).
Seguimos primeiro para o dos Condores, de onde se tem uma vista panorâmica de toda a cidade e também dos maciços Adela, Torre, Fitz Roy e o Vale do Rio de las Vueltas.
(Panorâmica - clique na foto para ver em tamanho maior)

Ventava bastante, o que é comum na região, mas as vezes batia uma rajada de vento ainda mais forte. Por uns instantes pensei em desistir de seguir para o mirador de las águilas, mas decidimos ao menos tentar, e foi bom porque chegamos lá sem problemas. Fizemos em menos de 30 minutos. (Estamos melhorando!) rs..
A vista que se tem do mirador de las águilas é so lago Viedma e da Bahia Túnel
(Panorâmica - clique na foto para ver em tamanho maior)

Abaixo, primeira foto, duas pessoas descendo a trilha. Na segunda foto, uma panorâmica para se ter uma ideia da trilha que percorremos. O tracejado em vermelho é o trajeto que fizemos, na verdade parte dele.

(Panorâmica - clique na foto para ver em tamanho maior)

Depois de lá seguimos para a Bahia Túnel, que fica a 18 km de El Chaltén. É bonitinha, mas sem muito o que ver e fazer. Batemos umas fotos e voltamos para a cidade para almoçarmos.

(Panorâmica - clique na foto para ver em tamanho maior)
Almoçamos na waflleria e depois fomos até a Laguna Capri, passando pelo mirador Fitz Roy.
A trilha para a laguna tem 7 km e de acordo com o folder que temos, é feita em 1h:45min. Já na placa que fica no início da trilha dizia que é feito em 2h. Nós fizemos em 1h:50. Nem acreditei! Já estamos feras nas trilhas. Se ficássemos mais 1 semana por aqui, iríamos fazer as trilhas correndo de bermuda e camiseta, como vimos algumas pessoas pelas trilhas. :)

4 comentários:

Professora Carla Nogueira disse...

kkkk... Caminhar é isso mesmo: treino! Uma semaninha a mais com certeza estariam fazendo tudo em tempos ótimos. Então vai ter mesmo que voltar a El Chalten para fazer a Laguna de los Tres... É encantador o lugar né? Nós mesmos não resistimos e em menos de um ano já vamos retornar para conhecer mais...
Bjs
Carla

Professora Carla Nogueira disse...

O título é Bahia Tunel e não Lapataia (Lapataia é em Ushuais).

Cristiane Dias disse...

Vixe, é verdade! Como não estou conseguindo atualizar o blog no mesmo dia dos passeios, acabo misturando uma coisa na outra.
Obrigada pela correção! :)
Confesso que não ir a laguna de los tres foi uma decisão difícil, pois pelas suas fotos o lugar deve ser incrível. Mas enfim... é mais um motivo para voltarmos.
Bjos

Professora Carla Nogueira disse...

;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...