3 de junho de 2011

PARQUE NACIONAL IGUAZÚ (Cataratas Argentinas) - 2° dia

E lá vamos nós novamente para as cataratas Argentinas! :)
Pegamos o trem na estação central achando que iríamos nele até a estação garganta do diabo. Mero engano! Quando chegando na estação das cataratas tivemos que descer e enfrentar uma baita fila formada pelas pessoas (mais espertas que nós) que seguiram até a estação das cataratas caminhando pela trilha verde.
O trem que descemos voltou para a estação central e nós ficamos aguardando o trem para a garganta. Não demorou muito ele chegou! Para nossa surpresa ele é bem grande e todos que estavam na fila conseguiram embarcar.

Circuito Garganta do Diabo: é a principal atração do parque. Seu percurso é de aproximadamente 2.080 metros.

Até o guarda Chico (guarda florestal do Zé Colmeia) estava por lá. Olha ele aí na foto abaixo. :))
A força da água é tão grande que são formadas densas nuvens de vapor que, dependendo do vento, invadem todo o mirante dando um refrescante banho nos visitantes. :)

Fizemos um passeio de barco (suuuper relax) com um casal de senhores, para observar os jacarés, as tartarugas e a flora que margeia o rio.
Infelizmente perdemos praticamente todas as fotos dos jacarés e tartarugas, pois o cartão de uma das nossas câmeras deu "pau". :(
Depois dessa tranquilidade, fomos para a Isla San Martin dispostos a encarar a trilha. Pra nossa surpresa, ela é bem mais tranquila do que esperávamos.
Primeiro fomos ao Mirante San Martin. O arco-íris embeleza ainda mais o lugar.

Depois seguimos para o Mirante Ventana. O volume de água lá estava menor. Acredito que na época das chuvas essa queda seja mais bonita. Mas lá tem algo que nas outras quedas não tem. Um "pé de urubu". hahahaha...
(clica na foto para ver em tamanho maior e repara na árvore da esquerda. rs)

Lá da ilha é possível ver a garganta por outro ângulo.
Antes de saírmos da ilha, descansamos um pouco na praia e tiramos algumas fotos, principalmente de borboletas. Aliás, o parque é cheio delas. (E eu adooooro!!!)
Pra finalizar, um lanchinho entre os quatis. :) Aliás, os quatis roubaram o prato de batata frita de um casal de turistas que estavam comendo. Lá não é mole não. Se der bobeira eles roubam mesmo... na cara dura. rs..

Na volta para o Brasil demos uma passadinha no Duty Free. Não compramos nada, o que é praticamente um milagre, já que TODOS saiam de lá com pelo menos uma sacolinha. Mas nós fomos mesmo só para conhecer. Achei meio pequena. Olhando de fora ela parece ser enorme.
Corremos para o hotel, tomamos um banho e seguimos para Itaipu para assistirmos a iluminação na barragem. Mas isso já é história para o próximo post. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu Blog. Na proxima semana estarei em Foz. Gostaria de saber se a travessia de lancha e o passeio de barco tiveram custos adicionais ao do ingresso?

Cristiane Dias disse...

Olá! Fico feliz que tenhas gostado do blog.
Respondendo suas perguntas:
A travessia de lancha para a ilha san martin não tem custo adicional, já o passeio de barco para observar a fauna e a flora do rio, e o passeio que nos leva aos pés da cachoeira (macuco safari - lado brasileiro, e gran aventura - lado argentino) sim, são pagos à parte.
Abs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...