11 de novembro de 2019

1º DIA EM SANTIAGO - A IDA

** DIA 21 DE JULHO DE 2019 **

Hoje embarcaremos para mais uma aventura. 



Dessa vez iremos brincar na neve e o local escolhido foi o Chile. Ficaremos na sua capital, Santiago. 
Embarcamos bem cedinho. O dia aqui no Rio estava lindo, mas chegamos em Santiago com chuva e muito frio. 



Fechamos o transfer aeroporto - hotel - aeroporto, com a empresa Vem me Buscar
Apesar do motorista estar sem nenhuma identificação da empresa, o encontramos sem maiores problemas na área do desembarque segurando uma plaquinha com o meu nome. O fato dele não ter nenhuma identificação da empresa me deixou preocupada, já que no e-mail a própria empresa diz para tomarmos cuidado com o assedio dos taxistas e "piratas" na área de desembarque. Ele pediu que aguardássemos um pouco e começou a falar ao telefone. Depois que desligou disse para irmos. Mais adiante, ainda dentro do aeroporto, ele pediu que aguardássemos mais um pouco pois a moça estava trazendo nossos brindes. 

Quando fechamos o transfer, fomos avisados de que ganharíamos um brinde de boas vindas:
  • Ecobag Vem Me Buscar;
  • Caneta Vem Me Buscar;
  • Mapa de Santiago;
  • Água mineral;
  • Chip para celular (por adulto);
  • Um item surpresa;

Passado alguns poucos minutos, chegou uma moça com duas Ecobags na mão (que seria o nosso brinde), as entregou ao rapaz e foi embora. Ele nos passou as bolsinhas e seguimos para a van. Isso me deixou um pouco mais tranquila, pois me fez acreditar que ele realmente era da empresa contratada, apesar de não ter nenhuma identificação com o logotipo dela.

Chegamos ao hotel - Ibis Providencia - sem nenhum problema. Efetuamos o pagamento, conforme o combinado, e seguimos para o check-in, que também foi rápido e sem burocracia. 

Já no quarto, notei que faltava alguns itens do brinde em nossa ecobag. O mapa da cidade e o brinde surpresa não estavam em nenhuma das duas bolsas. Mandei uma mensagem pelo zap da empresa, no qual só recebi a resposta 3 dias depois, dizendo que o brinde surpresa era um souvenir do chile e que seria entregue no check-out, e que iriam verificar porque o mapa não foi entregue. Foi a única mensagem deles. Nunca nos disseram o que houve com o mapa, assim como também não entregaram o tal brinde surpresa que disseram que seria entregue no check-out. Mas ok. Tirando isso, o transfer em si funcionou.

Deixamos as coisas no quarto e descemos para comer, pois estávamos todos com fome. A princípio pensamos em comer no próprio hotel, já que estava frio e chuviscando, mas a Bia queria comer pizza, e não achamos pizza no menu do hotel, apesar de ter (só achamos a bendita pizza no menu do hotel no dia seguinte). Vimos que bem em frente ao hotel havia uma pizzaria chamada Central Pizza e pra lá nós fomos!
Central Pizza vista da janela do nosso quarto


Estava um frio de lascar, então depois da pizza voltamos para o hotel. Esperamos que amanhã o dia esteja melhor, ou pelo menos sem chuva. 

A vista da nossa janela



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...