28 de maio de 2010

DE BONITO À CAMPO GRANDE

Hoje nos despedimos de Bonito e seguimos para a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. A estrada não é 100%, apresenta alguns buracos (foto abaixo), mas o maior problema são os animais que, a qualquer momento, podem cruzar a pista feito loucos.
Sim, aconteceu conosco. Além de termos passado por alguns animais atropelados, o Sr. Dias quase atropelou um cervo. Se bem que, do jeito que o cervo saiu de dentro do mato, do nada, e tão rápido, pode-se dizer que NÓS quase fomos atropelados por um cervo desgovernado. Ele passou tão rápido, que eu só vi um vulto na frente do carro na hora da freada.

Mas apesar da atenção redobrada, é possível apreciar a beleza do local. Principalmente quem está no banco do carona, que foi o meu caso. (hehe..)
A chegada na cidade foi tranquila. Ligamos para alguns hoteis e pousadas e acabamos ficando no Hotel Vale Verde. O quarto era grande, limpo e arejado.

Depois de instalados fomos dar uma volta na cidade. Nosso primeiro destino foi o Parque das Nações Indígenas.
É considerado um dos maiores parques (dentro de um perímetro urbano) do mundo, com uma extensão de 119 hectares.
Um lugar super gostoso para passar o dia. É arborizado e ótimo para fotos. :) Abaixo uma panorâmica (c/04 fotos) do lago formado próximo à nascente do córrego Prosa.

No parque há um casal, super fofos, de capivaras!
Você sabia que a capivara é uma excelente nadadora?! Pois é! Ela se reproduz na água e a usa como defesa, escondendo-se de seus predadores. Ela pode permanecer submersa por alguns minutos e é conhecida também por dormir submersa com apenas o focinho fora d'água.
DICA: Não esqueça de levar o repelente, porque ao cair da tarde, os mosquitos atacam sem piedade! 
No final do dia fomos agraciados com esse belo por do sol, na companhia de - quase - todos os mosquitos da cidade. :)
Informações gerais:
Onde fica - Av. Afonso Pena, 7000
.
Funcionamento - De terça a domingo, das 6 às 21 horas.

Valor - Entrada gratuita.
Importante - Levar repelente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...