22 de maio de 2010

PANTANAL - FAZENDA SAN FRANCISCO

Hoje tivemos que madrugar, pois fomos passar o dia no Patanal, na Fazenda San Francisco. Vimos o sol nascer, e se por, na estrada. :)
Assim que chegamos ao receptivo, fomos encaminhados a uma sala onde estava sendo servido o café da manhã - no estilo pantaneiro - com direito a arroz carreteiro e outras iguarias locais.
Saímos para o safari fotográfico, onde pudemos ver muitas espécies de pássaros, incluindo o Tuiuiú - pássaro símbolo do Pantanal (foto abaixo).

Vimos emas, periquitos, martim pescador, corujas, gaviões, cegonhas, araras, capivaras, jacarés, tamanduás, cervos do Pantanal (maior veado da América do Sul), entre outros animais.
Depois fomos para a trilha do Carandá, uma trilha suspensa sob a mata ciliar do Rio Miranda que nos permite apreciar o encontro de águas do Corixo São Domingo com o Rio Miranda.
Retornamos à sede da fazenda para o almoço, e após um bom descanço, seguimos para um passeio de chalana no corixo São Domingos - um braço do rio Miranda.
Em um determinado ponto do corixo, fazemos uma parada para pescar piranhas. Nós não conseguimos pescar nenhuma, mas nosso guia conseguiu. Depois eles amarram a piranha com uma linha de nylon para dar aos jacarés.
Pena não termos feito a focagem noturna. Dizem que dá pra ver muitos animais, incluindo alguns felinos. Já pensou ver a "Juma Marruá" bem de pertinho?!?! rs

Informações Gerais:
Distância - 146km do centro de Bonito
Valor - R$ 142,00 (adultos - baixa temporada em sistema Day use = café da manhã + safari + chalana + almoço)
Importante - Usar repelente, levar câmera fotográfica e um casaco - dependendo da época do ano - e sair bem cedinho de Bonito, pois a estrada é de terra e com bastante desníveis).

Um comentário:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Estamos pensando em fazer o Pantanal em nossas próximas viagens.
Me recomenda?

Bjão
www.viajaretudibom.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...