11 de maio de 2010

PRÓXIMO DESTINO: BONITO/MS

Faltando menos de 1 semana para nossa próxima aventura, a ansiedade começa a tomar conta de nós. Para amenizar um pouco, vamos falar um pouco sobre a cidade.

Bonito é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul, e é a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena.

Por suas belezas naturais, Bonito foi eleita, pela 8ª vez consecutiva, como Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil no Prêmio "Melhor de Viagem e Turismo".

Clima:
Apresenta um clima tropical na faixa dos 32°C. O período das chuvas vai de novembro a março.

Melhor época:
Pode-se visitar Bonito em qualquer época do ano, mas alguns dizem que a melhor época é entre dezembro e março, período das chuvas, onde a vegetação fica mais verde e os rios com seus níveis mais altos.
Outro fator importante a se considerar é o período de baixa temporada, onde os preços são mais baixos e os lugares mais "vazios" (ou menos cheios).

Saúde:
É recomendado vacinar-se contra febre amarela e certificar-se que as vacinas regulares, como por exemplo a antitetânica, esteja em dia.

Passeios:
As principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, grutas, cavernas e cachoeiras.
Vale lembrar que por lá todos os passeios são em propriedades particulares, e por isso, todos são pagos. É necessário agendar com as agências, pois não adianta ir direto aos lugares porque não vai conseguir entrar.

O que levar:
Roupas leves e confortáveis, botas ou calçados de caminhadas e sandálias, chapéu ou boné, roupas de banho, protetor solar, óculos de sol, repelente de insetos, medicamentos de uso pessoal e agasalho (quem pretende ir no inverno - de maio a setembro).

Fonte:
- Rota Pantanal Bonito
- Wikipédia
-
Portal Bonito

Um comentário:

Vanessa Campos disse...

Bonito MS é mesmo um lugar incrível para visitar. Sempre encontro pacotes para Bonito em https://www.agenciasucuri.com.br/Pacotes-de-Viagem-para-Bonito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...