17 de maio de 2008

JOÃO PESSOA - PASSEIO DE BUGGY PELO LITORAL SUL

Hoje o tempo finalmente firmou e fez um lindo dia!
Fizemos um passeio de buggy para o litoral sul com o "Seu" Chico, nosso fotógrafo oficial. Acho que ele gosta de fotografia mais do que eu e o Cris juntos. (rsrs) Em todos os lugares que parávamos ele pedia a câmera para tirar uma foto nossa!

Nossa primeira parava foi o Farol de Cabo Branco (mas dessa vez com um lindo dia de sol!!).
De lá seguimos para o Santuário, onde encontra-se a Igreja de Nossa Senhora da Penha.
Depois seguimos para a Praia de Barra de Gramame (foto abaixo).
Localizada na divisa entre os municípios de João Pessoa e Conde, Barra de Gramame (foto abaixo) é um lugar lindo, onde o Rio Gramame encontra-se com o mar e forma uma barra que em função das marés e da época do ano, muda de posição.
Seguimos para a Praia do Amor, onde há uma curiosa formação rochosa conhecida como Pedra Furada (foto abaixo). Diz a lenda que o casal que passar embaixo dela de mãos dadas, viverá apaixonado para sempre.
Eu e o Cris seguimos a tradição e passamos embaixo do arco. Aliás, passamos embaixo, em cima, nas laterais, passamos por todos os lados. (rs)


De lá seguimos para a Praia de Jacumã (foto abaixo), por onde passamos apenas, não paramos.

Passamos por Carapibus e paramos em Tabatinga.
"Seu"Chico nos deixou na praia de Tabatinga (foto abaixo) e seguiu de buggy para Coqueirinho, enquanto nós seguimos caminhando, de Tabatinga até Coqueirinho, pela areia, sem pressa, só apreciando a paisagem.
Chegando em Coqueirinhos (foto abaixo), sentamos em um dos vários quiosques da praia.
Coqueirinho possui águas mais calmas em seu lado esquerdo. À direita, dependendo da época, é ideal para os surfistas. Não precisa explicar porque a praia tem o nome de Coqueirinho, né!? (rs)

Saindo de lá ele nos levou no lugar chamado Castelo da Princesinha (foto abaixo), e fomos também ao Mirante da Baleia, mais adiante, de onde se tem uma vista das praias de Coqueirinho até Tambaba.
Finalmente chegamos a tão famosa Praia de Tambaba. A primeira praia oficial de naturismo do nordeste.
A praia é dividida em dois lados, separados por uma barreira de pedras. Na primeira área o nudismo é opcional. Na segunda área só entra se estiver peladão. Ah, homens só entram acompanhados por mulheres. Sozinhos nem pensar!

"Seu"Chico bem que tentou nos convencer a entrar para conhecer, mas nós ficamos sem coragem. Acho que não íamos nos sentir bem andando peladões pela praia, e sendo assim, ficamos na primeira área mesmo.
Como a maré estava alta, a faixa de areia estava bem reduzida, então sentamos em um quiosque e ficamos apreciando a paisagem (foto abaixo).

2 comentários:

Carla Silva disse...

slEstive em JP em Julho de 2007. Amei literalmente o local, minha descida no litoral parou em Jacumã. Adorei a praia do amor, quero muito voltar e conhecer o restante do litoral. Que saudades daquela terra maravilhosa, passei muitos dias deitada em frente ao mar de Cabo Branco.
Até mais

Cristiane Dias disse...

Dá mesmo vontade de voltar!
Outro local que quero muito voltar é Porto de Galinhas, pois não tive tempo de conhecer muita coisa por lá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...