19 de maio de 2008

FORTE DOS REIS MAGOS, CAJUEIRO E PRAIA DO COTOVELO

Ficamos hospedados no Apart Hotel Nautilus. O quarto é ótimo, tem uma vista deslumbrante para a praia de Ponta Negra e o Morro do Careca. Na foto abaixo o nascer do sol visto da janela de nosso quarto.
A piscina do hotel fica localizada no terraço, com vista para o Morro do Careca (foto abaixo).
Fomos conhecer as chamadas "praias urbanas". São elas: Praia de Areia Preta, dos Artistas, do Meio e do Forte. Na foto abaixo podemos ver toda essa extensão.
Depois fomos conhecer o Forte dos Reis Magos, localizado na Praia do Forte.
A fortaleza foi o marco inicial da cidade — fundada em 25 de dezembro de 1599 — do lado direito da barra do rio Potenji (hoje próximo à Ponte Newton Navarro). Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 06 de janeiro de 1598, dia de Reis pelo calendário católico.
Almoçamos e seguimos para o maior cajueiro do mundo.
Consagrado como ponto obrigatório de visitação turística do estado, a maior árvore frutífera do planeta, se localiza a 12km de Natal/RN, na praia de Pirangi do Norte. O Maior Cajueiro do Mundo foi registrado no Guiness Book no ano de 1994. Segundo os habitantes mais velhos da região, a árvore tem aproximadamente 110 a 115 anos de existência. Do seu tronco original saíram dezenas de galhos que, por sua vez transformaram-se em outros verdadeiros troncos.
De lá seguimos para a Praia do Cotovelo, onde ficamos até o por do sol (foto abaixo).
Cotovelo é uma praia formada por falésias e ótima para banho (apenas na maré seca). Está localizada a 21km do Centro de Natal, é acessada através da Rota do Sol, sendo também a primeira praia do litoral Sul.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...