7 de agosto de 2019

DISNEY - A IDA

** DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2017 **

E finalmente chegou o tão esperado dia do nosso embarque para os Estados Unidos!

Calendário com a contagem regressiva da Bia

Saímos do Rio de Janeiro de madrugada. O voo foi tranquilo, sem turbulências ou quaisquer outros problemas.

Sala de embarque do Aeroporto do Galeão
Bia dormiu a viagem inteira, mas não posso dizer o mesmo de mim e do Cristiano. Eu até tentei, mas não consegui. Revezava entre filmes, músicas e joguinhos no celular.

Fizemos uma conexão no Panamá e aproveitamos para tomarmos um cafezinho para nos mantermos acordados.

Cafezinho durante nossa conexão no Panamá

Já em solo Americano, a imigração foi rápida e tranquila. Achei o aeroporto bem grande. Tem inclusive um monorail (trenzinho) que te leva até a área onde ficam as esteiras das bagagens. Confesso que ficamos meio perdidos nesse momento do monorail, pois tudo era novidade, mas seguimos o fluxo e deu tudo certo. rs.. 

Após pegarmos nossas bagagens, ouvi meu nome sendo chamado pelo alto falante. Ops.. por que estão chamando meu nome?!? Será que algo deu errado?!? (friozinho na espinha...) mas era apenas o motorista do nosso transfer que nos aguardava ao lado da esteira de numero 4. :) 

Fomos ao encontro dele, um simpático senhor brasileiro que já mora há anos nos EUA. Ele nos ajudou com as malas e seguimos para o nosso hotel, o Celebration Suítes, que aliás, adoramos! Se um dia voltarmos aos Estados Unidos, ficaremos nele novamente. Só troco ele por algum hotel da Disney. :) :) :)

No transfer a caminho do hotel
O apartamento é grande, limpo e muito bem localizado, com bastante comercio em volta, e o melhor: ao lado do Old Town, um shopping center ao ar livre e um complexo de entretenimento. Tem até um parque de diversões tipicamente americano, como aqueles que vemos nos filmes. Mas isso é assunto para outro post. Hoje falaremos da nossa chegada.

Recepção do hotel

Chegamos ao hotel e a recepção estava vazia. Havia apenas uma família fazendo o check-in e nós seríamos os próximos. Ficamos aguardando e, para minha surpresa, notei que conhecia aquela pessoa que estava ali na minha frente fazendo o check-in. Era uma amiga de infância! Estudamos juntas no primeiro e segundo grau! Nossa, que coincidência! Chamei pelo seu nome e nos abraçamos e ficamos ali conversando. Apesar de termos ficado no mesmo hotel, essa foi a única vez que nos vimos durante a viagem. rs... Nossas programações nunca batiam. Quando uma estava num parque, a outra estava em outro. :(  Mas foi ótimo ter encontrado com ela, mesmo que rapidamente.


Voltando ao check-in, ele foi rápido e sem problemas. A atendente falava português, o que já facilitou nossas vidas. rsrs...

O maleiro nos levou até nosso apartamento com esses carrinhos de golfe, pois o hotel é um complexo de vários blocos, e alguns deles, como o nosso, era um pouco mais distante da recepção.

Mapa do hotel
Depois de instalados, chamamos um Uber e fomos até o Walmart mais próximo comprar coisas para o café da manhã do dia seguinte, já que nossa hospedagem era sem café. Optamos pela diária sem o café pois achamos que pelo valor cobrado valeria mais a pena comprarmos as coisas no mercado, e realmente achamos que foi a melhor decisão.

Voltamos do Walmart já no final da tarde, com o sol se pondo, e fomos dar uma voltinha pelos arredores do hotel.

Jantamos no Restaurante Denny's, que aliás, adoramos e voltamos mais algumas outras vezes durante a viagem. 


Após o jantar, fomos dar uma caminhadinha ali por perto pra fazer o reconhecimento do lugar e descobrimos uma loja chamada Walgreens.  Que maravilha! Ela na verdade é uma rede de farmácias, mas completamente diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Na verdade ela está mais para uma grande loja de conveniência, pois vende de tudo. Comidas, bebidas, materiais de limpeza, brinquedos, cosméticos, itens de papelaria, enfim... uma infinidade de coisas. Foi lá, aliás, que conseguimos encontrar a única boneca LOL que compramos durante a viagem. Ela estava no auge do sucesso, e por isso estava esgotada em todas as lojas que procurávamos. Em um dos últimos dias da viagem, paramos no Walgreens para comprar pão e queijo para o dia seguinte, e nossa pequena viu uma única LOL no caixa. A moça do caixa disse que só havia aquela, e ainda brincou dizendo que ela estava lá esperando por ela. rs... Imagina a felicidade da criança que já nem esperava mais encontrar uma LOL pra comprar. rsrs... 


E foi assim nosso primeiro dia nos Estados Unidos. 
Amanhã contarei como foi nosso primeiro dia no parque da Universal Studios. ;)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...