25 de julho de 2013

CONSERVATÓRIA - 1º DIA


Saímos de casa às 10h e chegamos em Conservatória por volta das 16:30. Pegamos um baita engarrafamento que começou na linha vermelha e foi até a Dutra, na altura do shopping Cidade da Moda. Aliás, demos uma parada nesse shopping para visitarmos uma amiga que abriu uma loja por lá. Aproveitamos e fizemos um lanche, e a Bia almoçou sua deliciosa papinha de feijão. :)

Quando saímos do shopping o transito já estava fluindo!

Seguimos pela Dutra até Piraí, passamos por Barra do Piraí, Ipiabas e finalmente chegamos em Conservatória. A maioria dos trechos estava bem sinalizado, então foi tranquilo chegar.

Ficamos hospedados na Pousada das Amoras. Uma gracinha! Limpa e com funcionários simpáticos e atenciosos, assim como sua proprietária, D. Deolinda.
Pousada das Amoras
São 22 aptos e na porta de cada um há uma plaquinha com uma canção brasileira. A nossa era "Nervos de Aço", de Lupicínio Rodrigues.
Momento bagunça no quarto
Na pousada há piscina, sauna (gratuita das 15h às 18h. Fora desse horário é cobrado), sala de TV com DVDs e jogos, academia (terceirizada) e churrasqueira.

Como nem tudo são flores, temos algumas observações sobre a pousada.

1) Cama - apesar de ser queen size (o que é ótimo!), faz muito barulho, por ser de madeira. Cada vez que nos virávamos à noite, ela rangia.

2) Internet - wi-fi gratuita - nos deixou na mão por várias vezes.

3) Porta da varanda - na primeira noite, devido ao vento forte, batia muito. Poderia ter uma cortina para "barrar" um pouco mais o frio que entra pelas frestas.

4) Difícil acesso sem carro - a pousada fica no alto de uma ladeira super íngreme, ou seja, um pouco complicado pra quem está na cidade sem carro. Além disso, fica a uns 5 minutos, de carro, do centrinho. Perto, mas nem tanto.

Mas tirando essas pequenas observações, nossa estadia foi ótima! Como já disse, a pousada é grande, limpa e seus funcionários são nota 10!

Conhecemos a pousada, deixamos nossas coisas no quarto e fomos até o centrinho para fazermos um pequeno lanche, já que à noite um rodízio de pizza nos esperava na pousada. (Incluído no pacote!)

Tiramos algumas fotos, fizemos nosso lanche no bar Tom Maior e voltamos para a pousada.

Estátua do Seresteiro


Depois de muita pizza fomos descansar.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...