16 de fevereiro de 2011

SERRA GAÚCHA (3ª parte)

Continuando...

- Igreja Matriz: Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Construída em estilo gótico, possui 65m de altura e 12 sinos de bronze.

Informações Gerais:
Endereço - Praça da Matriz, s/n° - Canela.
Telefone - (54) 3282-1132

Funcionamento - Diariamente, das 8h às 18h.Missas: Seg a Sáb às 18h. e dom às 8h, 10:30 e 18h.
Site: www.paroquiadecanela.com.br


- Parque do Palácio: Com uma área de 9 hectares, o local foi construído especialmente para caminhadas, ou seja, é ideal para aqueles que não dispensam o exercício físico nem durante as férias, o que não é o nosso caso. :)
Durante o outono, a coloração das árvores da região formam um espetáculo a parte, e no Parque do Palácio não é diferente.
Vimos por lá uma Maria Faceira (Syrigma sibilatrix), que voava toda vez que tentavamos nos aproximar para fotografa-la. Ainda bem que existe o zoom nas câmeras. :)
Informações Gerais:
Endereço - Praça das Nações, s/n° - Canela.
Telefone - (54) 3282-4379

Funcionamento - Diariamente, das 7h às 19h.Entrada gratuita


- Espaço Cultural Casa de Pedra: Localizado no centro de Canela. Foi construída em 1953 com pedras basálticas. Atualmente no espaço há apresentação de teatro, cinema e convenções.

Informações Gerais:
Endereço - Rua Serafim Dias, n° 30 - Canela.
Telefone - (54) 3282-4066

Funcionamento - sessões de cinema: 4ª, 5ª, sábado e domingo.

- Mundo a Vapor: Chama a atenção por sua fachada que é a réplica de um acidente ferroviário ocorrido em 1895, em Paris, onde uma locomotiva atravessou a parede da estação.

Dentro do parque, os visitantes encontram máquinas a vapor em tamanho real e em miniatura. Os equipamentos do parque foram feitos pela família Urbani, de forma artesanal.
Há monitores demonstrando o funcionamento de algumas atrações.
A primeira parada é na olaria, onde podemos acompanhar o processo de transformação da argila em pequenos tijolos e telhas.
Depois pela siderurgica, pela pedreira, pelo rolo compressor, pela usina eólica, usina termoelétrica, fábrica de papel, fábrica de ervas, usina hidrelétrica, moinho de pedra, ferraria, serraria e até por um relógio a vapor. Um lugar que irá deixar crianças e adultos fascinados.Informações Gerais:
Endereço - RS 235 (rodovia Gramado-Canela).
Telefone - (54) 3282-1125

Funcionamento - diariamente (nos meses de janeiro, julho e dezembro) - das 9h:15min às 17h - e nos demais meses funciona de 5ª à 3ª, permanecendo fechado às quartas.Valor - R$ 14,00 (adultos), R$ 7,00 (estudantes, maiores de 60 anos e crianças de 06 à 15 anos). Menores de 05 anos, não pagam ingresso.Site: www.mundoavapor.com.br/

- Parque Laje de Pedra: Fica dentro de um condomínio de luxo da região. Há um lago cercado de casas luxuosas. No outono a atração fica por conta da coloração das árvores ao redor do lago.
Dentro do parque fica o Laje de Pedra Hotel e Resort, localizado ao lado do mirante, de onde é possível apreciar o vale do Quilombo.

Foi lá que vi, pela primeira vez, um cogumelo vermelho com bolinhas brancas, igual àqueles que vemos nos desenhos animados. :-)

Informações Gerais:
Endereço - Rua José Luiz Corrêa Pinto, s/n° - Canela.
Telefone - (54) 3282-2520

Funcionamento - diariamente

2 comentários:

Professora Carla Nogueira disse...

Que linda a cor das folhas da árvore no Parque da Pedra... E um cogumelo igual dos desenhos de fadas de verdade! É uma delícia fotografar os mimos da natureza... Belas fotos...
Bjs e Boas Viagens!

Cristiane Dias disse...

Sim, sem dúvida! Eu fico, como dizem, igual a pinto no lixo! rs..
Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...