2 de fevereiro de 2011

SERRA GAÚCHA (1ª parte)

Nossa primeira viagem de férias, juntos, foi para a serra gaúcha, em maio de 2007. Foi nessa viagem que tomamos a seguinte decisão: só tiraríamos férias na baixa temporada. Não há nada melhor do que chegar nos lugares e não precisar enfrentar filas, nem disputar espaço com outros turistas.

Pra relembrar essa incrível viagem, vou fazer um resumo dos lugares que conhecemos por lá. Mas para não ficar um post muito grande e cansativo, vou dividi-lo por cidades.



Pegamos um voo (detesto essa "nova" regra ortográfica que tirou o acento de algumas palavras) do RJ para Porto Alegre. Chegando em POA seguimos de ônibus até Gramado e alugamos um carro lá na cidade.


Ficamos hospedados na Pousada das Águias, onde fomos muito bem recebidos, e por isso recomendamos.

O proprietário, Sr. Clóvis, recebe os hóspedes como se fossem velhos amigos. Um amor de pessoa. Nos deu ótimas dicas de passeios e restaurantes, incluindo o inesquecível Gramado Café Colonial, que fica na estrada Gramado-Canela.

São 80 variedades de guloseimas, entre doces e salgados, e o melhor de tudo, a um preço justo e acessível!
Comemos lá duas vezes, e se não fosse tudo tão "engordativo", comeríamos lá todos os dias. :)
As fotos acima são imagens de divulgação, retiradas de seu site: www.gramadocafecolonial.com.br

Alguns pontos turísticos que visitamos em Canela:

- Alpen Park: O parque fica numa área de 60 hectáres e sua principal atração é um trenó que desce uma espécie de montanha russa. No final os visitantes podem comprar uma foto de recordação do passeio, tirada durante o percurso.

O parque também tem outras atrações: arvorismo, tirolesa, rapel, escalada, bungee trampolim, cinema 4D, simulador mini rider, o mistério da monga, passeio de quadricíclo, e passeio a cavalo.
A entrada no parque é gratuita. Você só paga pelas atrações que escolher fazer. Não lembro quais os preços na época, mas lembro que achamos um pouco caro e por isso só descemos o trenó, e mesmo assim, não achamos lá grandes coisas.
Informações Gerais:
Endereço - Estrada do São João, n° 901 - Bairro São João - Canela.
Telefone - (54) 3282-9752

Site: www.alpenpark.com.br




- Vinícola Jolimont: A visita é ótima! Recebemos uma verdadeira aula sobre vinhos, além de poder degusta-los. Seu sabor é delicioso! Compramos 01 caixa, com 06 diferentes vinhos (02 tinto suave, 01 tinto seco, 01 branco suave, 01 branco seco e 01 rosado).
A vinícola foi fundada por três técnicos franceses e fica localizada no vale do Morro Calçado. Sua área cultivada é de 27 hectares.
Informações Gerais:
Endereço - Morro Calçado, s/n° - Canela.
Telefone - (54) 3227-6600

Site: www.vinhosjolimont.com.br




- Parque das Sequóias: é considerado uma das maiores coleções de coníferas de todo o mundo, destacando as sequóias e metasequóias, espécies de árvores mais altas do planeta, podendo chegar a 120 metros de altura e ter 15 metros de diâmetro.
Achei que o parque tem pouca infra-estrutura. Pode ser que tenham melhorado nos últimos 04 anos, mas a verdade é que achei o lugar bem fraquinho. As sequóias realmente impressionam pela sua grandiosidade, mas é só isso!
Informações Gerais:
Endereço - Rua Godofredo Raymundo, n° 1.747 - Canela.
Telefone - (54) 3282-1373

Funcionamento - De segunda a domingo, das 9h às 17h.
Valor - R$ 5,00 (preço retirado do site, em janeiro/2011)

Site: www.sequoias.com.br


Amanhã tem mais sobre Canela. ;)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...