5 de novembro de 2015

MEIA VOLTA NA ILHA

Essa é a sexta vez que vou à Ilha Grande, sendo que a primeira foi há uns 20 (e poucos) anos atrás. Nem preciso dizer que de lá pra cá muita coisa mudou. Atualmente há mais pousadas, há mais opções de acesso, mais restaurantes, mais agências, mais barcos, mais turistas, enfim.... mais de tudo.

Das primeiras vezes que estive lá, praticamente não se via passeio de barco que desse a volta a ilha, diferentemente de hoje em dia. 

Olhando as opções de passeios para o dia seguinte, decidimos fazer o meia volta a ilha, que faz 5 paradas (Lagoa Verde, Lagoa Azul, almoço no saco do céu, praia do Camiranga e Praia da Feiticeira).

No meio do caminho para a Lagoa Verde, nosso primeiro destino, o marinheiro fez uma parada repentina.

- "Ih, o que será que aconteceu?"
Como uma boa capricorniana, logo penso:
- "Será que deu pane no motor da lancha?!"

Mas para noooossa alegriaaaaa... Ele grita: 
- "golfinhos, pessoal! "

Opaaa!!! Onde?! Cadê?!

E eis que de repente avistamos suas barbatanas levantando e afundando. Ah, que lindo!


A lancha ficou uns 5 minutos parada ali e depois seguimos viagem.   

Já tínhamos visto golfinhos no Rio Grande do Norte, mas foi do alto de um mirante, na Baía dos Golfinhos, em Tibau do Sul (veja a postagem aqui), mas ver assim, tão pertinho, é muito mais emocionante, claro! 

Uma vez em Pipa, fizemos um passeio de barco onde nos prometeram ver golfinhos, mas não vimos absolutamente nada. 

Mas voltando ao foco... Ainda não conhecíamos a Lagoa Verde. É parecido com a Lagoa Azul, sendo que mais raso, o que acaba sendo melhor para as crianças.

Lagoa Verde

Beatriz adorou aquele cantinho ali

Fizemos revezamento com a pequena. Enquanto papai brincava com ela, mamãe curtia um mergulho de snorkel e depois invertemos.


O barco ficou parado na lagoa verde por 50 minutos e depois seguiu para a Lagoa azul, onde ficou por mais 50 minutos. 


Lagoa Azul
A Lagoa azul é uma velha conhecida. Foi lá, da outra vez que estivemos na ilha, que fiz meu primeiro mergulho de snorkel. :)


Mergulho de snorkel na Lagoa Azul

Da lagoa azul seguimos para o restaurante refúgio das caravelas, localizado na região do saco só céu. Escolhemos nossos pratos ainda dentro do barco, assim que chegamos na lagoa azul. Segundo o barqueiro, essa prática é para agilizar, pois enquanto mergulhávamos, o pessoal no restaurante já iria preparando nosso almoço. 

O restaurante fica numa área de mangue. O barco nos deixa numa parte bem rasa e seguimos caminhando até o restaurante pela beirada do mangue. O restaurante reserva uma mesa grande para cada barco, sendo assim, não podemos escolher onde sentar. 








A comida é boa. Pedimos um filé de peixe com arroz, feijão e batata frita (que a Bia tanto gosta). 

Depois de lá demos uma passadinha pela praia do amor, mas sem parada pra banho, e seguimos para a praia do Camiranga, onde pudemos descer e ficamos por 40 minutos. 


Praia de Camiranga


De lá seguimos para a praia da Feiticeira, nossa última parada. A praia é pequena e estava bastante cheia, o que me desanimou em descer até lá. Sem contar que já era final do dia e estava ficando frio, então resolvi ficar na lancha junto com um casal e mais duas garotas, enquanto o Cris foi até a praia com a Bia. 


Praia da Feiticeira
Depois disso voltamos para Abraão. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...