E chegou o dia de subirmos a serra! Saímos do hotel às 10:45. Fizemos o caminho mais longo pois, pra variar, por engano, pegamos a estrada que vai para Nova Petrópolis. Nós sempre fazemos isso! Sempre pegamos o caminho errado! Mas enfim... Como estávamos com fome, resolvemos almoçar por lá mesmo. Estacionamos em frente ao Parque Aldeia do Imigrante e logo um rapaz nos entregou um panfleto de um restaurante que fica ali dentro do parque, o Biergarten - com comida típica Alemã. Resolvemos comer por lá mesmo, já que estava um tremendo calor pra ficarmos batendo perna procurando outro restaurante.
Restaurante Biergarten |
Entrada do parque |
A Aldeia Bávara fica logo na entrada do parque. Nela há algumas lojinhas de malhas, artesanatos, o restaurante Biergarten e um parquinho.
Como já estávamos dentro do parque, demos uma voltinha nele depois do almoço.
A Aldeia Histórica fica depois do lago. Nela foram reconstruídos alguns antigos prédios em estilo enxaimel.
Enxaimel = técnica de construção que consiste em paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos geralmente por pedras ou tijolos.
- Fonte da pesquisa: wikipédia -
Fazem parte dessa aldeia, entre outras coisas: Capela do imigrante, casa paroquial, salão de baile, ferraria, escola comunitária, casa do sapateiro, cemitério e o museu histórico municipal.
Capela do Imigrante |
Interior da Capela |
Museu Histórico Municipal |
Interior do Museu Histórico Municipal |
Como eu já disse, o dia estava bastante quente, então desanimamos dar uma caminhada pela cidade (uma pena pois não tivemos tempo de voltar com mais calma na cidade). Pegamos novamente a estrada, e dessa vez na direção certa: para Canela.
Ficamos hospedados na Pousada Blumenberg, bem pertinho da Catedral de Pedra. A pousada é uma gracinha e os funcionários super simpáticos e atenciosos. Até ganhei um livro de receitas de uma das funcionárias da cozinha! Mas conto essa parte mais pra frente. 😉
Árvore de natal da pousada |
Ficamos em uma suíte luxo. Nós no 4º andar e meus sogros no 2º.
Nosso quarto |
Banheiro |
Deixamos as coisas no quarto, o carro na garagem, e fomos dar uma volta pelo centro. Eu adoro a serra gaúcha, assim como também adoro decoração de natal, então imagina se eu gostei de visitar a cidade nessa época do ano?!
Decoração na rua principal de Canela e a catedral de pedra ao fundo |
Demos uma parada estratégica na Praça João Corrêa pois a Bia, de longe, avistou uns brinquedinhos. Aproveitamos e tomarmos um sorvete (bem ruim, diga-se de passagem).
À noite jantamos no Skillo Lanches, bem em frente a praça João Corrêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário