28 de maio de 2014

A IDA E A VOLTA

A IDA:

Saímos do Rio no dia 27/05, às 09:08, em um avião mega apertado, e chegamos em Salvador às 11:20, onde pegaríamos um vôo para Maceió às 12:27, e chegaríamos lá às 13:35. Acontece que, para variar, o vôo atrasou (segundo eles, devido ao mau tempo em Brasília, de onde estava vindo a aeronave). Resumindo... a Gol pagou o almoço pra todo mundo e nosso vôo saiu de Salvador às 14:20 e chegou em Maceió às 15:30.

Apertadinho, apertadinho!
Ao fecharmos a nossa reserva com o Salinas do Maragogi, eles nos ofereceram um transfer (Maceió-Maragogi-Maceió) por R$ 380,00 com a empresa Costazul. Normalmente gostamos de alugar um carro para explorarmos melhor a região, mas como estávamos com a Bia, decidimos contratar o transfer por ser mais cômodo. Sinceramente, foi a melhor decisão que poderíamos tomar! O trajeto é longo e estava chovendo, portanto, o transfer foi uma ótima pedida!

Ainda no aeroporto... com as bagagens nas mãos (ainda bem que não extraviou!), custamos a encontrar a pessoa do receptivo com a plaquinha com os nossos nomes. Apesar de termos ligado avisando do atraso no nosso vôo, fiquei preocupada deles não estarem mais ali. Finalmente marido viu a moça com a plaquinha na mão.

Fomos apenas nós 03 dentro da van, pois com o atraso do nosso vôo, as pessoas que também fariam o transfer foram mais cedo em outra van. 

O pessoal do receptivo foi bastante atencioso. Recebemos, de boas vindas, um saquinho com 03 balinhas de goma, que é uma das especiarias da cidade de Maragogi.

Balinhas de goma
Com a Bia devidamente acomodada na cadeirinha, seguimos para Maragogi. Saímos de Maceió às 15:50 e chegamos às 18:30. Pegamos uma leve retenção no trânsito ao redor do aeroporto, mas depois foi tranquilo. A Bia dormiu durante todo o trajeto. No meio do caminho começou a chover.

Foto de divulgação
O check-in foi tranquilo e rápido. Deixamos as coisas no quarto e fomos jantar. Como já era noite, e estava chovendo, não conseguimos passear pelo resort para conhece-lo, mas o pouco que vimos, já gostamos! ;)

Amanhã escrevo sobre o resort.

A VOLTA:

Chegamos na recepção 10 minutos antes do horário combinado com o transfer, pois ainda tínhamos que fazer o check-out. Assim como o check-in, o check-out foi rápido. Ficamos esperando pelo transfer que chegou com 20 minutos de atraso.
Na van já havia um casal, que estava em outro resort, e do Salinas fomos nós 3 e mais uma senhora com uma criança. Dali seguimos direto para Maceió.

O motorista pegou um atalho por uma estrada de terra bastante esburacada no início no trecho, mas mesmo com a velocidade reduzida, essa atalho nos poupou 40 minutos, pois fizemos do Salinas até o aeroporto de Maceió em 2h., diferente da ida que levamos 2:40. Apesar dos sacolejos, a Bia, que dormiu 10 minutos depois de sairmos do resort, permaneceu dormindo até chegarmos no aeroporto.

No atalho, durante o trecho esburacado, a todo momento o motorista olhava pra trás, para a Bia, se mostrando preocupado com ela. Muito legal da parte dele!

O aeroporto de Maceió é um horror! Minúsculo e sem restaurantes. Queríamos dar almoço pra Bia, mas nossas opções eram: Bob's, Casa do Pão de Queijo (que não tinha nada, nem pão de queijo!), uma sorveteria e uma pizzaria. Comida "de verdade" que é bom, não tinha!
Fizemos um lanche no Bob's e seguimos para a sala de embarque.

Aguardando na sala de embarque

Enquanto aguardávamos nosso voo, a Bia fez "caca". Fui procurar o fraldário, e para minha surpresa, só havia 1 em todo o aeroporto e ele ficava no 1º piso, do lado de fora da sala de embarque. Diante dessa situação, deitei ela no banco da sala de embarque mesmo, numa área onde não havia ninguém por perto (afinal, ninguém merece ficar sentindo cheiro da "caca" do filho dos outros na sala de embarque, né?!), e troquei a fralda dela ali mesmo. A fralda suja joguei no lixo do banheiro.


Momento desabafo:

Fico impressionada (e indignada) com a falta de estrutura de alguns lugares. Gente, o que custa colocar um trocador no banheiro? Até um desse da foto abaixo, que não ocupa muito espaço, serve! 
Será que é pedir muito?! 

Trocador

E assim foi a ida e a volta da nossa viagem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...