11 de outubro de 2013

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Hoje fomos passar o dia em Balneário Camboriú, para comemorar nosso aniversário de casamento. 


Chegando na cidade resolvemos ir primeiro ao Cristo Luz, já que trata-se de um mirante. Para nossa surpresa ele estava fechado. Só abre às 16h., com exceção dos domingos e feriados, que abre as 10h.
Hã?! Como assim?! Pois é... quem estiver indo pra lá, já sabe.

Saímos frustrados de lá. Como estávamos com fome, e já estava quase na hora da Bia almoçar, resolvemos parar o carro e caminhar pela orla até acharmos um restaurante que nos agradasse. Paramos no Mama Petisqueria e comemos um delicioso camarão frito!

Depois do almoço decidimos conhecer um outro importante ponto turístico da cidade, o Parque Unipraias. São 47 bondinhos, com capacidade para 6 pessoas cada um, que interliga 2 praias.

 

A primeira estação é a Barra Sul, a segunda é a Mata Atlântica e a terceira é a estação Laranjeiras.


Na primeira estação há estacionamento, lojas, restaurantes e caixas eletrônicos.

A segunda estação fica no alto do morro da Aguada, a uma altitude de 240m., onde há mirantes, trilhas pela mata (Parque Ambiental), quiosques e algumas atividades radicais, como arvorismo, tiroleza (ZipRider) e um trenó de trilhos (Youhooo).


Praia de Laranjeiras ao fundo

Parque Ambiental - são 500m de passarelas em meio à mata, onde há placas sobre a fauna e a flora da região. No caminho há 02 mirantes. Não tivemos tempo de percorrer tudo, já que estava frio, ventando e parecia que ia chover. Viagens com criança tem dessas coisas. Não dá pra fazer tudo que fazíamos antes, mas é igualmente prazeroso.


No meio do percurso nos deparamos com a Casa do Chocolate, e claro, tivemos que entrar e comprar alguns! A Bia adorou os coelhos que ficam na porta, especialmente o da esquerda.


Bia de olho no coelhão
Bia "atacando" o coitado do coelho
 

Nós não conhecemos, mas na trilha há também um oratório que guarda uma estátua de bronze de Santo Antônio da Aguada.

Depois de nos abastecermos de chocolates, decidimos não seguir para a terceira estação (Laranjeiras) e voltamos para a Estação Barra Sul.


Como já passava das 15h., decidimos voltar para Floripa, já que tínhamos uma reserva em um restaurante às 20h. com a família, e sabíamos que pegaríamos trânsito na chegada a Floripa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...