1 de janeiro de 2012

UM GIRO PELA PATAGÔNIA ARGENTINA

A primeira postagem do ano é um vídeo com uma pequena mania de viagem, o giro por aí. :)

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, vi o blog de vcs no andando por ai e achei muito legal, as informações que vcs passam são bem completas, parabéns.
estou indo para el calafate e ushuaia mas tenho algumas duvidas.
gostaria de pedir a ajuda de vcs.
em el calafate já tenho incluido o passeio no perito moreno, é possivel comprar só o trekking no gelo? tenho um dia livre e não sei se faço o passeio para torres del paine ou el chalten? tenho meio dia livre de manha e não sei outro passeio para escolher.
em ushuaia pelo que vi o passeio do pinguim é melhor que os lobos?
desde já agradeço.
obrigada

Cristiane Dias disse...

Olá "anônimo"! Obrigada pelo comentário! Sempre pesquisamos em blogs de viagens informaçoes sobre os nossos destinos, por isso sei o quanto uma informação completa pode ajudar outros possíveis viajantes. :)
Será um prazer ajudá-lo.
À noite volto, com mais calma, para responder as suas perguntas, ok.
Um abraço

ellen disse...

Olá Cristiane, meu nome é Ellen, esqueci de me identificar.
aguardo as dicas. ah, adorei o video de vcs girando!

Cristiane Dias disse...

Oi Ellen, tudo bem? Desculpe a demora em responder-te. O dia ontem foi corrido! :) Mas vamos lá.

Sim, você pode comprar só o trekking, sem esquecer que terá que pagar a entrada do parque tb.
O que quer dizer com "já tem incluido o Perito Moreno"? Você está acertando a viagem com alguma agência?
Quando você compra o mini-trekking, além de caminhar sobre o gelo, ainda pode caminhar, se não me engano, por 1 hora nas passarelas. Eu acho pouco tempo para caminhar por ela toda, mas dá pra conhecer, pra ver a geleira. Depois da caminhada pelas passarelas, os turistas atravessam de barco até o local onde começa o passeio.

Não fomos a Torres del Paine, por isso não sei te dizer se é melhor do que El Chaltén. As agências em El Calafate vendem passeios de 1 dia (bate-volta) para Torres e para Chaltén. Por acaso você está pensando em fazer um desses? Olha, sendo bem sincera, eu acho que não vale a pena esse passeio de apenas 01 dia, pelo menos para El Chaltén. As principais atrações da cidade ficam a quilometros trilha adentro, e um passeio de apenas um dia não te possibilitará conhecer esses lugares. Pelo menos em Chaltén, os lugares possíveis de se chegar com veículos são poucos. Por isso eu não aconselharia o passeio de um dia para lá. Acho que El Chaltén merece, pelo menos, uns 3 dias. Já pra Torres, não sei te dizer. Nós poderíamos ter feito esse passeio de 01 dia para Torres, mas não gostamos de conhecer as cidades assim, superficialmente. Gostamos de explorar o máximo os lugares, até mesmo porque dificilmente voltamos a um lugar já visitado, pois existe tanta coisa pra conhecermos mundo afora, né verdade?! :)

Quanto ao passeio dos pinguins ser melhor do que o dos lobos, acho que o diferencial fica por conta da empresa que escolhemos. A pira tour é a única empresa que desce com os visitantes na ilha. E isso possibilita um contato muito maior com os pinguins. Não estamos ganhando nada fazendo "propaganda" da empresa. Aliás, eles nem devem saber que estamos "falando" deles. Nosso intuito é apenas avisar aos futuros visitantes que existe a possibilidade de caminhar no meio dos pinguins, pois algumas pessoas optam por fazer o passeio de barco completo (farol, lobos e pinguins), sem saber da existência desse que permite caminhar na ilha. Infelizmente só ficam sabendo quando chegam na ilha e percebem que há turistas caminhando por lá, enquanto eles têm que se contentar em encontrar um bom lugar no barco para fotografar os bichinhos. :)

Bem, espero ter ajudado de alguma forma. Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em perguntar.
Abraços,
Cris

ellen disse...

Olá Cristiane

Obrigada por ter respondido. Eu gosto de viajar por conta mas como meus pais vão junto eu comprei um pacote de agencia.
neste pacote inclui passeio ao perito moreno, parque nacional terra do fogo e lago escondido.
Liguei na agencia para saber dos passeios mas eles também não sabem dizer porque não conhecem.
parece que a agencia que vai fazer nosso receptivo lá se chama prestigio.
o passeio ao perito so inlcui entrada no paruqe, queria saber se eu estando no parque posso comprar lá o minitrekking ou sera que a agencia que me levara já vai me oferecer esse serviço adicional?
eu pensei de fazer o passeio a torres del paine nesses veiculos da agencia 4x4, dizem que sai as 7 e volta as 22:00, parece ser cansativo mas diz que a paisagem é bonita. se não fizer esse passeio o que vc sugere?
no dia que pego o voo a tarde para ushuaia estou pensando em fazer o passeio de manhã o que vc sugere?
em ushuaia por exemplo se eu optar por fazer esse passeio que desce na ilha será que é mediante disponibilidade de vaga ou é certeza que consigo fazer com essas agencia?
obrigada

Cristiane Dias disse...

Oi Ellen, desculpe a demora em responder. Fiquei alguns dias sem acessar o blog.

1) Olha, sinceramente não sei dizer se é possível comprar o mini-trekking diretamente no parque. Nós compramos um dia antes do passeio, na agência "hielo y aventura", que é a responsável por esse passeio.
Se eu estivesse no seu lugar, ligaria novamente para a agência que te vendeu o passeio e pediria para eles se informarem junto a prestígio sobre o mini-trekking. Ou então tentaria achar o contato da "prestigio" e perguntaria diretamente pra eles. Caso tivessem a opção de fazer o mini-trekking (e eu acredito que tenham), eu ligaria para a empresa que me vendeu o passeio e pediria para trocar o passeio ao perito moreno pelo mini-trekking. Parece meio confuso já que é tudo no mesmo lugar, né?! rs..

2) fazer esse passeio bate e volta a Torres del Paine pode ser uma boa opção pra vocês. Eu não faria (alias, não o fiz) porque gosto de ter mais tempo nos lugares onde vou, pra poder conhecer com calma. Deixamos Torres del Paine para uma viagem exclusiva ao Chile. Dessa vez nossa prioridade era explorar a Patagônia Argentina. rs..
Muita gente diz que em El Calafate só tem o Perito Moreno, mas não é bem assim. Tem sítio arqueológico (Punta Walichu), Bosque Petrificado, Lago Roca, Laguna Nimez. Esses dois últimos nós fizemos. Os dois primeiros não fizemos pois não tivemos tempo, mas gostaria de ter feito.

3) um bom passeio para a parte da manhã do dia em que vcs viajam para Ushuaia seria a Laguna Nimez. Nem precisa de agência. Na rua principal há placas indicando o caminho. É pertinho do centro. Nós fomos andando. É um passeio curto e bonitinho. Nessa laguna é possível avistar aves da região.
Nosso post que fala sobre ela é esse: http://diasviajandoporai.blogspot.com/2011/11/balcon-de-el-calafate-e-laguna-nimez.html

É ótimo para passar o tempo, e ainda rende boas fotos. rs..

4) em Ushuaia, o passeio que desce na ilha tem um número limitado de pessoas sim. Mas é tranquilo conseguir. Bem, pode ser que dependendo da época do ano seja mais complicado. Nós fomos em novembro, que ainda é considerando baixa temporada. Quando você vai?
Há dois horários de saída desse passeio. Um pela manhã e outro a tarde. Há uma agencia da pira tour na rua principal e um "quiosque" na beira do cais. Nós fomos ao quiosque e conseguimos comprar para o dia seguinte.
Não esqueça que a única empresa que desce na ilha dos pinguins é a Pira Tour.

Espero ter ajudado.
Se precisar de mais alguma coisa, é só perguntar.
Abraço,
Cris

Professora Carla Nogueira disse...

Cris! Demais esse vídeo!!!! Amei a ideia... Vou copiar! kkkk (não é crime, é? kkkk)
Bjs
Carla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...