30 de maio de 2011

PARQUE DAS AVES E MARCO DAS 3 FRONTEIRAS

O café da manhã do hotel é servido das 06h às 09h. Achei bem básico, sem muitas variedades, mas gostosinho.

Depois do café ligamos para algumas locadoras de veículos e alugamos um na Ecodrive Rent a Car. Preço bom e pessoal bem atencioso. Vieram nos buscar no hotel e nos levaram até a agência para assinar os papéis.

Devidamente motorizados, seguimos em direção as cataratas (lado brasileiro). Como o Parque das Aves fica bem em frente, fomos conhece-lo primeiro.
Vixe, perdemos a noção da hora lá dentro. Chegamos no parque por volta de 10:30 e saímos de lá às 14:30 (contando a pausa para o lanche no final). Foram mais de 400 fotos só do parque das aves. :)
Quem quiser fazer um tour virtual pelo parque, é só entrar aqui.

Além das aves, também podemos encontrar no parque:

Jacarés:
Tartarugas:
Jibóias:
Sucuris:
Borboletas:
Colibris:
Com essa brincadeirinha, resolvemos deixar as cataratas para outro dia para podermos conhecer com calma, sem correria e preocupação com o horário de fechar.

Informações Gerais:
Endereço - Rodovia das Cataratas, km 17.1 (próximo a entrada do Parque Nacional)
Telefone - (45) 529-8282

Funcionamento - Diariamente, das 08:30 às 17:30.
Valor: R$ 18,00 por pessoa (brasileiros)
Site: Parque das Aves

Como ainda estava cedo, decidimos ir ao marco das 03 fronteiras (lado brasileiro).
Com o intuito de marcar geograficamente a divisa territorial dos 03 países - Brasil (cidade de Foz do Iguaçu), Argentina (cidade de Puerto Iguazu) e Paraguai (Ciudad del Este) - foi construído um obelisco em cada uma das cidades, pintados com as cores de seus respectivos países, formando um triângulo equilátero, representando a igualdade, a complementariedade e o respeito entre as três nações.

Marco do Brasil:
Marco da Argentina:
Marco do Paraguai:
Onde localiza-se o marco de Foz há uma loja de artesanato, lanchonete e estacionamento. Do mirante é possível ver os outros 02 obeliscos (Argentina e Paraguai), o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, e também o Espaço das Américas, que visitamos após o marco.

Abaixo uma panorâmica com a vista que temos do mirante onde está o marco de Foz. Para ver em tamanho maior, é só clicar na foto.
Endereço - Rua Marco das Três Fronteiras - Jardim Três Fronteiras
Telefone - (45) 3527-4221

Funcionamento - Diariamente, das 09h às 18h.
Valor: Gratuito
Site: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Praticamente ao lado do marco das três fronteiras, lado brasileiro, está o Espaço das Américas.
Inaugurado em 1997, o espaço foi construído com objetivo político, empresarial e cultural destinado ao fortalecimento das relações entre os países do MERCOSUL, principalmente para a discussão de temas comuns da América Latina.
O espaço está localizado no Porto Meira, a 6 km do centro de Foz. Possui 2.240m de área construída, salas para eventos e uma área ao ar livre. Tem capacidade para 400 pessoas.
Endereço - Av.: General Meira, km 6
Telefone - (45) 3527-2029

Funcionamento - Diariamente, das 09h às 18h (no inverno) e no verão funciona até às 19h.
Valor: Gratuito

Jantamos no Pizza Hut, que fica bem pertinho do hotel.