7 de fevereiro de 2010

ARRAIAL DO CABO - BATE E VOLTA

Hoje peguei a família e fomos passar o dia em Arraial do Cabo - a cidade com 02 das praias mais lindas que já vi até hoje (praia do Forno e praia do Farol).

Saímos cedinho de casa e voltamos no final do dia, aproveitando o horário de verão - onde escurece às 20h.
Arraial está localizada a aproximadamente 140km do RJ, é conhecida como o paraíso do mergulho, pois apresenta uma abundante fauna marinha devido ao fenômeno conhecido como Ressurgência*.
( * ) Fenômeno oceanográfico que consiste na subida de águas profundas, ricas em nutrientes, para regiões menos profundas.

Escolhi a Praia do Forno para passarmos o dia, pois como fica em uma enseada, é ótimo para crianças, além de ter um visual PARADISÍACO!
(clique na foto para visualiza-la em tamanho maior)

O acesso à praia se dá por trilha íngreme ou barco, e apesar de saber que o visual lá de cima da trilha é belíssimo, decidi fazer a travessia de barco, já que estávamos cheios de "tralhas" (barraca, gazebo, isopor, cadeiras, mochilas, câmera fotográfica, etc...), e também por saber que seria cansativo para meus pais.

Foi a 1ª vez que fiz essa travessia de barco. Normalmente vou pela trilha, mas adorei a novidade, principalmente porque a travessia é rapida e não cansa. rs..

O passeio foi ótimo! Devíamos fazer isso mais vezes. :)
(clique na foto para visualiza-la em tamanho maior)

Aquele ser mergulhando ali, quase na areia, é meu priminho de 08 anos. Se ele saiu da praia com a sunga cheia de areia? Imagina... :)

Além da praia escolhida, Arraial tem outras lindas praias:
- Praia do Sudoeste;
- Praia de Massambaba;
- Praia Grande;
- Praia Brava;
- Prainhas;
- Praia do Farol;
- Praia dos Anjos;
- Prainha;
- Praia do Pontal;
- Praia do Foguete;

4 comentários:

Carla Silva disse...

Quando fui em Arraial em Jan.2009 queria ter conhecido esta praia, mas ficamos numa fila enorme de carro para tentar se aproximar do local de onde saiam os barcos, e ai quando vimos o preço por pessoa, desistimos, estava muito caro e o cansaço achamos que naquele momento não valia a pena, estava com 2 crianças.
Mas o local é lindo demais parabéns.

Cristiane Dias disse...

Oi Carla, no verão realmente é complicado por lá. Eu aconselho ir na baixa temporada.
Quando estiver por lá novamente, não deixe de ir a Praia do Forno.

Marcia Faissal disse...

Cris, to morrendo de rir com o Mauricinho. Tá quase encalhado...

Cristiane Dias disse...

kkkkkkkkk... e olha que vc não o viu mergulhando, amiga! Comédia total!
Aliás, essa viagem foi muito engraçada. Não contei a parte mais engraçada. (Antes eu postava de uma maneira mais superficial, agora é que posto com mais detalhes sobre a viagem em si, como uma espécie de diário de bordo).
Mas enfim, a parte mais engraçada foi o Assis tentando pegar o guarda sol que voou e foi parar no meio dos cactos. kkkkkk... hilário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...