20 de novembro de 2019

2º DIA EM SANTIAGO

** DIA 22 DE JULHO DE 2019 **

Hoje o hoje ainda amanheceu nublado, mas pelo menos a chuva deu uma trégua.

Tomamos café e fomos passear. Nosso roteiro de hoje é um passeio até o Centro de Santiago. Apesar de não ser um dia muito favorável pra isso, já que é segunda-feira e todos os museus estão fechados, resolvemos ir para o Centro para passarmos em uma loja da Entel para tentarmos ativar os chips que ganhamos com a empresa do transfer, a "vem me buscar", pois não conseguimos fazer essa ativação. 


Saímos do hotel e passamos pela "Plaza a lá aviación"  onde tem um chafariz bem no centro da praça, mas ele estava desligado. Li que à noite ela tem uma iluminação bonita. Vamos tentar voltar aqui um dia à noite pra ver. Como é pertinho do hotel, acho que não teremos dificuldades em vir.

De lá continuamos caminhando e passamos pela "Puente Racamalac", uma ponte cheia de cadeados. 




De lá seguimos para o Parque Balmaceda. Caminhamos por ele e chegamos no "Obelisco Plaza Itália". 

Obelisco Plaza Itália
De lá continuamos caminhando até chegar no "Parque Florestal". Lá encontramos mais um belíssimo lugar onde ficamos uns 25 minutos tirando muitas fotos. :) Essa folhagem alaranjada é linda! Um cenário perfeito para lindas fotos.




Friiiiiooooo....
De lá seguimos na direção do Cerro Santa Lucía e, sem querer, passamos na frente do "Museo de Artes Visuales". Como ainda estávamos sem internet, não estávamos conseguindo nos localizarmos pelo mapa. 
Tiramos algumas fotos na fachada do museu "cabeludo" e continuamos nossa caminhada. :)


Museu de Artes Visuais

De lá seguimos para o "Cerro Santa Lucía", um dos pontos turísticos que não deve ficar de fora de quem está visitando Santiago. O Cerro tem aproximadamente 70m de altura (não é o mais alto da cidade) e uma área de 65.000m². Seu acesso é gratuito. Assim que entramos, o primeiro ponto que avistamos é o "Terraza Neptuno" com sua bela fonte. 

TERRAZA NEPTUNO:


Fonte Neptuno

Depois dali, subimos as escadas e chegamos no "Terraza Caupolicán". Lá encontramos algumas esculturas e já podemos ter uma bonita vista da cidade. 

TERRAZA CAUPOLICAN:





Continuamos nosso passeio e subimos mais um pouco até o ponto mais alto, a Torre Mirador, de onde se tem mais uma bela vista da cidade. Muito cuidado com as escadas de acesso a Torre Mirador pois elas são estreitas e em alguns trechos são escorregadias.

TORRE MIRADOR:






Ao meio dia fomos assustados surpreendidos com um barulho muuuuuito alto! Todos se perguntavam o que teria sido aquilo. De repente me lembrei de ter lido em algum lugar, quando estava buscando referencias sobre os pontos turísticos de Santiago, que eles têm a tradição de disparar um dos canhões existentes ali, ao meio dia. Como eu posso ter esquecido de uma informação tão importante como essa?!?! Se tivesse lembrado disso teria me preparado e não teria quase infartado com o barulhão. rs..

O céu estava começando a limpar e o sol apareceu! Já conseguíamos avistar as montanhas nevadas.


Depois de mais algumas fotos com as montanhas nevadas ao fundo, seguimos nossa caminhada pelo centro até encontramos a rua colorida. 





De lá seguimos para o palácio la Moneda, sede da Presidência Chilena. Ali é feita a troca da guarda, um evento cívico tradicional por lá. A troca acontece a cada dois dias. Agora em Julho, a troca está sendo feita em dias ímpares. (Essa informação é facilmente encontrada em sites e blogs de Santiago. Eu achei essa informação no blog da Rosi, o Nós no Chile).  Infelizmente hoje era um dia par, e além do mais, já passava do meio dia, então não conseguimos ver a troca da guarda. Vai ficar para a próxima vez. 


Dali fomos almoçar, pois já estávamos com muita fome, com exceção do Cris, que não estava muito bem do estômago, e não quis comer nada. Pediu apenas um cházinho.

Depois do almoço encontramos a loja da Entel e conseguimos ativar nossos chips! Fomos até uma farmácia pra comprar os créditos e, finalmente, já tínhamos internet!

Encontramos a rua das esculturas vermelhas!




Caminhando mais um pouco pelo centro de Santiago, vimos um totem interativo. Eu já havia lido sobre ele na internet e sabia que ele tirava fotos e enviava por email, então é claro que lá fomos nós testar! :)

A empolgação foi tanta que esqueci de tirar uma foto dele, mas procurando pela internet, achei essa foto abaixo, nesse site.

Foto que tiramos e recebemos por email

Depois disso começamos a pegar o caminho de volta para o hotel.
Nossa, caminhamos bastante hoje! Bia, inclusive, me surpreendeu. Caminhou sem reclamar! Com certeza hoje caminhamos uns 20km ou mais. Coloquei no mapa os pontos que fomos e ele marcou aproximadamente uns 6km, mas com certeza foi mais que isso, pois ele marca apenas o trajeto de um ponto ao outro, não marca o que nós andamos dentro desse ponto.


O Cerro Santa Lucía, por exemplo, ele marca a distância que andamos de onde estávamos até chegarmos lá e depois a distancia que percorremos de lá até o outro ponto, mas não marca tudo que caminhamos lá no cerro. Assim como também não marcou nossas andanças no centro procurando a loja da Entel, depois procurando um restaurante pra comer, etc...





11 de novembro de 2019

1º DIA EM SANTIAGO - A IDA

** DIA 21 DE JULHO DE 2019 **

Hoje embarcaremos para mais uma aventura. 



Dessa vez iremos brincar na neve e o local escolhido foi o Chile. Ficaremos na sua capital, Santiago. 
Embarcamos bem cedinho. O dia aqui no Rio estava lindo, mas chegamos em Santiago com chuva e muito frio. 



Fechamos o transfer aeroporto - hotel - aeroporto, com a empresa Vem me Buscar
Apesar do motorista estar sem nenhuma identificação da empresa, o encontramos sem maiores problemas na área do desembarque segurando uma plaquinha com o meu nome. O fato dele não ter nenhuma identificação da empresa me deixou preocupada, já que no e-mail a própria empresa diz para tomarmos cuidado com o assedio dos taxistas e "piratas" na área de desembarque. Ele pediu que aguardássemos um pouco e começou a falar ao telefone. Depois que desligou disse para irmos. Mais adiante, ainda dentro do aeroporto, ele pediu que aguardássemos mais um pouco pois a moça estava trazendo nossos brindes. 

Quando fechamos o transfer, fomos avisados de que ganharíamos um brinde de boas vindas:
  • Ecobag Vem Me Buscar;
  • Caneta Vem Me Buscar;
  • Mapa de Santiago;
  • Água mineral;
  • Chip para celular (por adulto);
  • Um item surpresa;

Passado alguns poucos minutos, chegou uma moça com duas Ecobags na mão (que seria o nosso brinde), as entregou ao rapaz e foi embora. Ele nos passou as bolsinhas e seguimos para a van. Isso me deixou um pouco mais tranquila, pois me fez acreditar que ele realmente era da empresa contratada, apesar de não ter nenhuma identificação com o logotipo dela.

Chegamos ao hotel - Ibis Providencia - sem nenhum problema. Efetuamos o pagamento, conforme o combinado, e seguimos para o check-in, que também foi rápido e sem burocracia. 

Já no quarto, notei que faltava alguns itens do brinde em nossa ecobag. O mapa da cidade e o brinde surpresa não estavam em nenhuma das duas bolsas. Mandei uma mensagem pelo zap da empresa, no qual só recebi a resposta 3 dias depois, dizendo que o brinde surpresa era um souvenir do chile e que seria entregue no check-out, e que iriam verificar porque o mapa não foi entregue. Foi a única mensagem deles. Nunca nos disseram o que houve com o mapa, assim como também não entregaram o tal brinde surpresa que disseram que seria entregue no check-out. Mas ok. Tirando isso, o transfer em si funcionou.

Deixamos as coisas no quarto e descemos para comer, pois estávamos todos com fome. A princípio pensamos em comer no próprio hotel, já que estava frio e chuviscando, mas a Bia queria comer pizza, e não achamos pizza no menu do hotel, apesar de ter (só achamos a bendita pizza no menu do hotel no dia seguinte). Vimos que bem em frente ao hotel havia uma pizzaria chamada Central Pizza e pra lá nós fomos!
Central Pizza vista da janela do nosso quarto


Estava um frio de lascar, então depois da pizza voltamos para o hotel. Esperamos que amanhã o dia esteja melhor, ou pelo menos sem chuva. 

A vista da nossa janela



5 de novembro de 2019

FORTALEZA

Mais uma viagem pra fila do blog. 😁😊
Dessa vez nosso destino foi Fortaleza e arredores.
Aguarde.

12 de agosto de 2019

1º PARQUE DA VIAGEM - UNIVERSAL STUDIOS FLORIDA

** DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2017 **


Hoje começa oficialmente nossa maratona de parques, e o primeiro da lista foi: Universal Studios!

Pra começar o dia, nosso simples, mas delicioso café da manhã comprado no Walmart. Essa apple pie foi um vício! Comemos praticamente todos os dias! Quando acabava, passávamos no mercado à noite e comprávamos mais.

Apple Pie, cream cheese, peito de frango, pão de forma integral e café mocha cappuccino 

Depois do café fomos buscar o carro alugado. A locadora ficava ali do lado, dentro do Old Town. Já saímos do Brasil com o aluguel fechado. Tivemos uma certa dificuldade em encontrar a locadora pois o google maps nos indicava um local onde não havia nenhuma loja. O jeito foi "gastar" nosso inglês e perguntar para um segurança. 


Carro em mãos, agora era hora de passarmos no Walmart para comprar aqueles assentos booster, pois fazendo as contas, alugar ficaria mais caro. 

Chegando lá não encontramos os assentos de elevação, apenas cadeirinhas. Fizemos as contas e ainda assim sairia mais em conta se comprássemos o modelo mais barato, então assim fizemos. Compramos também um carrinho, tipo guarda-chuva, para os momentos de cansaço da pequena (e foi uma mão na roda! Nos ajudou bastante!)

Devidamente motorizados - com 'nosso' Kia Rio - e com a cadeirinha, 
agora sim seguimos a caminho do parque.

O que nós não sabíamos antes de começarmos a pesquisar sobre a nossa viagem para Orlando, é que a Universal Studios Resort é dividida em 2 parques: o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure.  E no meio deles está o Citywalk, o complexo de entretenimento da Universal. Nele há restaurantes, bares, casas de shows, lojas, cinemas e muitas outras atrações. Nós não aproveitamos praticamente nada do que esse complexo tem a oferecer, pois pra nós ele serviu apenas de passagem para entrada e saída dos parques. Mas com certeza numa próxima vez, exploraremos mais esse maravilhoso complexo de entretenimento, que ainda por cima é gratuito. 


Universal Citywalk

Ainda no Citywalk




Já dentro do parque, a primeira atração escolhida foi: Despicable Me Minion Mayhem. Um filminho 3D muito legal!!! Beatriz ficou com um pouco de medo, pois realmente parece que estamos lá dentro do filme sendo jogados de um lado para o outro. rsrs... Na saída da atração há um Minion fazendo a alegria da garotada (e dos adultos também)! 



Encontramos também com o Bob Esponja e muitos outros personagens.



Já na área do Harry Potter, no Beco Diagonal, tomamos a famosa cerveja amanteigada. Achei deliciosa! Tentamos faze-la em casa com algumas receitas encontradas na internet, mas nenhuma chegou nem perto da original, claro! rs..


Cerveja Amanteigada
Compramos a roupa e a varinha interativa para a Bia e ela adorou ficar por ali procurando os locais para fazer "magia". Ficamos nessa área do parque, fazendo magia, até anoitecer.



Nessa área há vários pontos espalhados onde se pode aplicar magia com a varinha interativa. É muito legal! Esses pontos são sinalizados com uma espécie de medalhão no chão. Em cada um desses medalhões há o desenho que deve ser feito para que a magia dê certo. Pode parecer fácil, mas não é tão simples assim, pois os movimentos precisam ser sucintos, e a varinha precisa estar apontada para o local exato para que a "magia" aconteça. Mas a ideia é bem legal!! 

Finalizamos nossa noite fazendo um lanche no Citywalk, no Bread Box Universal. O sanduíche era bem gostoso!


Amanhã será dia de comprinhas no Outlet Premium Orlando. 

Até o próximo post. ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...